quarta-feira, 21 de abril de 2010

MINHAS CONSIDERAÇÕES SOBRE O HOT POTATOES


Foi através do Curso de Pós Graduação de Tecnologias e Mídias na Educação - UNIVERSO que tive acesso pela primeira vez a esta ferramenta de grande utilidade para a Informática Educativa. Desde então, procuro colocar em prática este recurso, proporcionando aos alunos e professores uma aula mais dinâmica e interativa.

Minhas colegas parceiras de trabalho, Isabela e Tânia também aprovaram o programa e estão buscando o aperfeiçoamento.

A enorme aceitação do Hot Potatoes se deve ao fato da disponibilidade de realização de vários tipos de atividades com inserção de perguntas, respostas, figuras, gráficos, textos além de poder usar a criatividade na elaboração das mesmas.

Quanto aos alunos, o programa possibilita a realização das atividades com a verificação das respostas proporcionando uma auto correção e retorno na tentativa de acertar, o que chamamos de feed back .

Vale lembrar que esta é apenas uma ferramenta neste universo enorme de possibilidades que a Informática pode proporcionar, que devemos também utilizar-se de outros recursos que explore as diversas habilidades que envolvem a aprendizagem além da formação de um indivíduo crítico e atuante na sociedade.

Por Sandra Viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FESTA - DIA DAS MÃES - 2011