segunda-feira, 26 de abril de 2010

Atividade do dia 19/04/2010 – Professora Sandra

ATIVIDADE Nº 62 – Datas comemorativas: 19 de abril – Dia do Índio


Clique na imagem e realize a atividade

Disciplinas:
Artes e História
Ano de escolaridade: 3º ano / 3A101 e 3A102
Professoras: Adriana e Fabiana
Conteúdo: Datas Comemorativas – Dia do Índio
Programas utilizados: Media Player, Hot Potatoes e Paint
Atividades: Música, Cruzadinha de palavras e Desenho livre
Objetivos:

• Ouvir a música e identificar aspectos da cultura indígena;
• Escrever os nomes dos objetos utilizados pelos índios.

Desenvolvimento: Primeiramente os alunos ouviram a música Na tribo eles vivem – Patati Patatá, em seguida fizeram uma pequena discussão sobre o contexto da música. No momento seguinte resolveram uma cruzadinha com imagens de objetos utilizados pelos índios, identificando-as e escrevendo seus respectivos nomes. No final, fizeram um desenho no Paint com o tema abordado.


5 comentários:

  1. Sandra, você é uma pessoa que gosta do que faz, por isso faz muito bem feito. Beijos e obrigada pelo apoio.

    ResponderExcluir
  2. Sandra fiquei muito feliz com sua visita. Obrigada. Estou agora no seu blog,que está encantador.Parabéns! Vejo que vocês são dedicadas. Aproveitei para ver a Web e se você permitir quero copiar a idéia e trabalhar no Power Point, pois não temos internet na escola.
    Nazareth

    ResponderExcluir
  3. Sandra seu trabalho está interativo e interessante, ótimo trabalhar com o Hot Potatoes, eu confesso que não o domino, mas acredito ser um atrativo importante para estimular os alunos a desenvolver tais atividades. Mas, na atividade 62 não conseguimos visualizar as figuras desta forma não há a possibilidade de realizar a mesma. E a anterior para arrastar as letras e figuras não a visualizamos clara e adequadamente, então, também ficou um pouco difícil de comentar a respeito.

    Um abraço
    Tatiana Maciel

    ResponderExcluir
  4. Retificando o comentário anterior...
    Desculpa Sandra a atividade que me referi por último não é sua e sim da Isabela, é que ambas usaram o mesmo programa para tais.

    Tatiana Maciel

    ResponderExcluir
  5. Observação:
    Para realizar a atividade nº 62 deve-se clicar primeiro no número da cruzadinha para que apareça a figura. Confesso ter errado em não explicar isso na própria atividade. Assim que for possível vou retificá-la, não é tão simples mexer na atividade depois de publicada, por isso devo demorar um pouco.
    Os alunos realizaram a atividade normalmente, sem dificuldades, pois já sabem como proceder, além de ter orientação da professora.
    Colocar a atividade na forma on line ainda é um experimento complexo que estamos descobrindo aos poucos. Eu tive que fazer uma hospedagem em um site para inserir a atividade e depois fazer um link para o Blog. É um processo demorado que requer tempo e persistência, pois sempre dá problema com as imagens. Contudo, o resultado final é satisfatório.
    Quanto aos exercícios para serem realizados no computador no formato html, são preparados e executados sem problemas.

    ResponderExcluir

FESTA - DIA DAS MÃES - 2011