quinta-feira, 29 de abril de 2010

HOJE TAMBÉM É DIA DE ÍNDIO... Professora Isabela

Atividade do dia 20/04/2010


(Esta atividade ainda não está disponível on-line)



Disciplinas: Português e História

Ano de escolaridade: 1º ano

Professora: Tânia Márcia

Conteúdo: Datas Comemorativas – Dia do Índio/ Letras iniciais

Programa utilizado: Hot Potatoes

Atividade: Atividade de arrastar

Objetivos:

  • Identificar a letra inicial de cada figura apresentada;
  • Reconhecer objetos de origem indígena.

Desenvolvimento: Os alunos foram orientados pela professora Tânia e desenvolveram uma atividade de arrastar as letras iniciais às figuras correspondentes. Aproveitando a data comemorativa do dia do índio, o tema das figuras foi em relação à cultura indígena, trabalhando assim noções de História ao se discutir sobre cada imagem da atividade. O programa utilizado também foi uma novidade para os alunos que buscavam acertar tudo para obterem os 100%. Quando erravam, pediam para refazer a atividade, pois eles queriam alcançar a pontuação máxima. As letrinhas utilizadas na atividade estão em forma de gifs sendo um atrativo a mais para as crianças. A aula foi muito bem aproveitada.


Observação: Esta atividade foi executada, pelo aluno, no computador no formato html, não precisando ser necessariamente publicada na Internet.



Um comentário:

  1. Isabela esta atividade é interessante e motiva o ano escolar de destino, sendo adequada ao mesmo, apenas não conseguimos visualizá-la de forma a realizar um comentário mais específico.

    Um abraço
    Tatiana Maciel

    ResponderExcluir

FESTA - DIA DAS MÃES - 2011