segunda-feira, 27 de abril de 2009

FUNCIONAMENTO

O Laboratório de Informática funciona com um sistema de agendamento com pelo menos uma semana de antecedência. O professor planeja a aula com os objetivos propostos e repassa ao professor de Informática. Este elabora a atividade a ser desenvolvida com os recursos do computador utilizando o software que mais se ajuste ao objetivo da aula. Também são utilizados recursos de multimídia como: vídeos e músicas, além de jogos educativos e atividades on line.
O recurso mais inovador que vem sendo utilizado neste Laboratório é o Blog. Este recurso além de expor as atividades realizadas também é trabalhado diretamente com o aluno. Através do Blog o aluno participa das atividades on line já sugeridas na lateral do mesmo e também deixam seus comentários e suas opiniões registradas, além de ficarem bem informados dos acontecimentos da ESCOLA.
Também é muito comum, a parceria de professores com o Laboratório de Informática para desenvolverem seus projetos interdisciplinares promovendo a interação dos mesmos com a área de Informática.
Em todos estes trabalhos realizados acontece uma interação entre aluno/professor/máquina, onde o papel do professor é de mediador e facilitador do processo de ensino aprendizagem e o computador é um recurso motivador e prazeroso que auxilia na construção do conhecimento de uma maneira agradável e criativa.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

FESTA - DIA DAS MÃES - 2011