sábado, 16 de maio de 2009

Atividades 04/05 a 08/05 - Professora Sandra

ATIVIDADE Nº 7

Disciplina: Português
Ano escolar: II fase-EJA

Professora: Denise

Conteúdo: Fonemas, Sílabas e Formação de palavras

Programa utilizado: Software educativo – Alfabetização fonológica

Atividades:
· Identificação dos fonemas
· Formação de palavras
· Nº de sílabas

Objetivos:
· Ouvir e identificar os fonemas adequadamente;
· Formar palavras;
· Distinguir palavras quanto ao nº de sílabas.

Desenvolvimento: Este software educativo está sendo trabalhado semanalmente com um aluno que possui deficiências no processo de leitura e escrita das palavras. O aluno escolhe, entre as opções, que tipo de atividade deseja fazer. Ao passar o mouse sobre as imagens, ele ouve instruções e explicações. É, sem dúvida, um instrumento de apoio, que está auxiliando de maneira dinâmica e interativa o desenvolvimento deste aluno. Desde que começamos a trabalhar com este recurso, o aluno demonstra-se muito mais interessado em aprender a ler e tem mostrado bons resultados também em sala de aula.






2 comentários:

  1. Gostaria de parabenizá-la pelo blog que está com ótimas ferramentas.
    As atividades apresentaram um bom nível de criatividade e dinamismo, atingindo os objetivos propostos pelo professor e proporcionando às crianças acesso a diversos recursos dos softwares utilizados (Excel,Internet,Power Point). Destaque também para a criatividade na atividade do EXCEL "operações matemáticas", onde desperta o interesse e a motivação dos alunos.
    Alem disso, O software Conciência fonológica possui a funcionalidade de auxiliar o trabalho de alfabetização de crianças para o treino das habilidades auditivas, essenciais ao desenvolvimento da leitura e da escrita.


    Viviane Pereira
    Coordendora de Tecnologia Aplicada à Educação

    ResponderExcluir

FESTA - DIA DAS MÃES - 2011